segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Segunda-feira - início da dieta

Café da manhã: Mingau de aveia (faça o mingau com 1 colher de sopa de aveia fina e 150ml de água, uma pitada de sal e canela em pó) com morango e mel, 1fatia de pão integral com 1 colher de sopa de requeijão light, 1 fatia de presunto magro e um tomate acompanhado com um copo pequeno de suco natural de laranja.

Almoço: 1 porção de sopa de legumes seguida de 1 porção de berinjela (cozinhe e refogue as uma beringela cortada em cubos, com sal, 2 tomates em cubos, alho e tomilho - aqui temos duas porções) e duas fatias de pão  e, por fim, uma maçã.
 berinjela com tomate, alho e tomilho

Jantar: 1 porção de filé de frango (corte os filés em tiras, tempere com alecrim e sal e grelhe) com salada de tomate e cebola, 2 fatias de pão seguida de Linguine com camarão e espinafre uma pera de sobremesa (prefira uma fatia de abacaxi)
linguine con gamberi e spinaci

   Receita (serve 2 pessoas): 150g de linguine (prefiro o farfale!), sal e pimenta calabreza, 2 colheres de sopa de azeite extravirgem, 1 dente de alho picado, 150g de espinafre, 200g de camarões sem casca, 2 colheres de sopa de salsinha, raspas de 1 limão, 6 tomates-cereja cortados em quartos
   1. cozinhe o macarrão em uma panela com água e sal
   2. aqueça o azeite em uma frigideira antiaderente, fogo médio, Frite o alho rapidamente e acrescente, a seguir, o espinafre e refogue por 2 minutos..
   3. acrescente os camarões e a salsa picada, tempere com sal e pimenta. Cozinhe por mais 2 minutos.
   4. escorra o macarrão, assim que estiver "al dente" e despeje-o no molho, reduza o fogo.
   5. acrescente as raspas de limão e os tomates, misture delicadamente. Deixe no fogo por mais alguns instantes e sirva imediatamente.
Dicas: se vc pode preparar uma massa fresca, além de mais digestivo, é muito mais saboroso. Prefiro a rúcula ao espinafre, e nessa época a rúcula está deliciosa. As receitas nesse dia carregaram no tomate e para este prato preferi cogumelos paris (se conseguir encontrar o fresco é bem mais saudável). Espalhe um pouco de pimenta rosa, que tem um saor muito suave e deixa o prato com uma linda apresentação. Este prato é maravilhoso e pode ser servido a qualquer momento e uma boa indicação para receber amigos num jantar. Uma taça de vinho vai muito bem e, com certeza, só ajuda sua saúde. Buon Appetito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário